Os elementos existentes na marca da cerveja Heineken são:-Uma estrela vermelha tracejada em branco com sombra preta do lado direito;
-Folhas verdes distribuídas de forma regular, porém não espelhada;
-Faixa preta onde se localiza o nome da marca.
-Folhas verdes distribuídas de forma regular, porém não espelhada;
-Faixa preta onde se localiza o nome da marca.
Os textos contidos na marca são:
-O próprio nome "Heineken" em branco;
-"Trade Mark" em vermelho.
Elementos:



Breve história da marca:
O rótulo famoso da marca Heineken é bem conhecido em qualquer parte do mundo. Este logotipo foi registrado em 1884 pelo fundador da Heineken, Gerard Adriaan Heineken, que foi capaz de transformar um negócio familiar num grande negócio.
Características marcantes e simbologias:
A garrafa da Heineken é verde para representar frescor, natureza e vida. Simboliza saúde e vitalidade e é uma homenagem à natureza.
A estrela de cinco pontas é um símbolo tradicional da qualidade da cerveja que remonta a mais de 500 anos. Em 1300 aproximadamente, quando a preparação da cerveja era considerada algo mágico, muitas cervejarias penduravam uma estrela acima da caldeira de malte para afastar os maus espíritos que pudessem perturbar o processo de fermentação. Assim, a estrela tornou-se um símbolo de pureza.
O "e" da Heineken é projetado para ter uma aparência sorridente, arteira. Para que o nome da marca parecesse menos formal, em 1951, Alfred Heineken inclinou o "e" da maneira ideal para dar a impressão que ele sorria, nem muito inclinado para direita, pois ele
pareceria triste nem para a esquerda, porque pareceria louco.
Alterações na marca:
Comecei o processo usando os elementos identicos ao da imagem que obtive na internet, fazendo alguns testes de composição, multiplicação, sobreposição e etc...
No primeiro exemplo o texto "trade mark" foi retirado e duas estrelas vermelha foram acrescentadas a parte superior.







Breve história da marca:
O rótulo famoso da marca Heineken é bem conhecido em qualquer parte do mundo. Este logotipo foi registrado em 1884 pelo fundador da Heineken, Gerard Adriaan Heineken, que foi capaz de transformar um negócio familiar num grande negócio.
Características marcantes e simbologias:
A garrafa da Heineken é verde para representar frescor, natureza e vida. Simboliza saúde e vitalidade e é uma homenagem à natureza.
A estrela de cinco pontas é um símbolo tradicional da qualidade da cerveja que remonta a mais de 500 anos. Em 1300 aproximadamente, quando a preparação da cerveja era considerada algo mágico, muitas cervejarias penduravam uma estrela acima da caldeira de malte para afastar os maus espíritos que pudessem perturbar o processo de fermentação. Assim, a estrela tornou-se um símbolo de pureza.
O "e" da Heineken é projetado para ter uma aparência sorridente, arteira. Para que o nome da marca parecesse menos formal, em 1951, Alfred Heineken inclinou o "e" da maneira ideal para dar a impressão que ele sorria, nem muito inclinado para direita, pois ele
pareceria triste nem para a esquerda, porque pareceria louco.Alterações na marca:
Comecei o processo usando os elementos identicos ao da imagem que obtive na internet, fazendo alguns testes de composição, multiplicação, sobreposição e etc...
No primeiro exemplo o texto "trade mark" foi retirado e duas estrelas vermelha foram acrescentadas a parte superior.

No segundo exemplo a faixa preta foi retirada, o nome que antes era branco passou a ser preto. As folhas verdes que localizavam-se na parte inferior da imagem foram suspendias e ficaram por baixo das três estrelas vermelhas.
Essa organização dos elementos gera uma ilusão de conquista do mundo, como se as folhas representassem o mapa do mundo e as estrelas fossem os locais onde a cerveja exerce dominância.

As grupo de folhas foi transformado em três grupos, um central maior e dois menores, organizados diagonalmente abaixo do primeiro, formando um novo grupo de folhas. A estrela vermelha fica ao centro e a faixa com o nome "heineken" cobre o restante dos elementos.

A cor do nome foi alterada para branco com bordas pretas, as folhas foram espelhadas verticalmente, formando um todo.
Após esses testes resolvi inserir novos elementos a marca e retirar alguns. Explorei novas cores e formas na estrela, que passa a ser amarela e menos reta do que a anterior, e na folha, que se resume a dois pequenos galhos.
Todos os elementos foram envoltos por uma borda branca e sombreados, causando sensação de volume a imagem.
Essa organização dos elementos gera uma ilusão de conquista do mundo, como se as folhas representassem o mapa do mundo e as estrelas fossem os locais onde a cerveja exerce dominância.

As grupo de folhas foi transformado em três grupos, um central maior e dois menores, organizados diagonalmente abaixo do primeiro, formando um novo grupo de folhas. A estrela vermelha fica ao centro e a faixa com o nome "heineken" cobre o restante dos elementos.

A cor do nome foi alterada para branco com bordas pretas, as folhas foram espelhadas verticalmente, formando um todo.
Após esses testes resolvi inserir novos elementos a marca e retirar alguns. Explorei novas cores e formas na estrela, que passa a ser amarela e menos reta do que a anterior, e na folha, que se resume a dois pequenos galhos.
Todos os elementos foram envoltos por uma borda branca e sombreados, causando sensação de volume a imagem.





Um comentário:
Mas tu nem bebe...
Postar um comentário